terça-feira, 18 de outubro de 2011

Perigos do Alumínio no CD

Um dos componentes do CD-ROM é o Alumínio, e este pode trazer muitos perigos para os humanos.

Muitos estudos têm ligado a exposição ao alumínio com a doença de Alzheimer, uma situação que resulta na perda do raciocínio, memória e linguagem.
 É estimado que a doença de Alzheimer atinja quatro milhões de americanos e é a 4ª principal causa de morte dos idosos, depois das doenças do coração, câncer e ataques cardíacos.
Os cientistas suspeitam que o alumínio produz os seus efeitos nocivos ao acumular-se lentamente nas células de longa duração como as células nervosas, onde atua como uma neurotoxina, causando danos degenerativos no cérebro.
A dieta é, provavelmente, a maneira mais comum pela qual o alumínio entra no corpo. Para atingir o cérebro, o alumínio tem de ultrapassar a barreira sangue-cérebro, uma estrutura complexa que filtra o sangue antes deste atingir este órgão vital.

FONTE: http://saudecurapelosalimentos.blogspot.com/2010/07/o-perigo-do-aluminio.html

Cuidado com o alumínio. Esse metal por ser tão versátil, é usado em muitas ligas metálicas. Depois do aço, é o mais usado no mundo, seja em panelas, embalagens aluminizadas, latas de refrigerantes e cervejas, antiácidos e desodorantes antitranspirantes, assim como vasilhames para cães e gatos comerem e beberem. Nestes, pode causar paralisia dos membros posteriores que leva ao sacrifício precoce dos animais. Se seu cabelo está caindo, desconfie do alumínio. Este metal, quando está excessivo no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo, que vai sufocar a raiz dos cabelos.
Além dos seus cabelos, todo o seu organismo está sendo prejudicado: o alumínio deposita-se no cérebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos, produzindo a osteoporose. Esse cálcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite, tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais. E também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebrais (trombose) e genitais (frigidez e impotência).
O excesso de alumínio no organismo provoca constipação intestinal, cólicas abdominais, anorexia, cefaleia, esquecimento, distúrbios de aprendizado, hiperatividade, crises convulsivas, incoordenação motora, demência pré-senil, padrão de fala alterada, diminuição das funções hepáticas e renais. Tem sido encontrado em altas dosagens nos cérebros de doentes que faleceram com síndrome de Alzheimer e doença de Parkinson.

FONTE: http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col43.120.htm

Todo o seu organismo está sendo prejudicado: o alumínio deposita-se no cérebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos, produzindo a osteoporose.  Esse cálcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite, tártaro  nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais e também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebrais (trombose) e genitais  (frigidez e impotência).

FONTE: http://www.dihitt.com.br/n/saude/2010/04/09/os-perigos-do-aluminio-no-organismo-humano

Ricardo Petrone Pereira

Um comentário: